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Sobre a Conta Pronta

O que é Conta Pronta?

A Conta Pronta é uma solução simples para você ou sua empresa movimentarem dinheiro com rapidez, flexibilidade e segurança, pelo celular, tablet ou computador, inclusive fazer compras e sacar dinheiro sem acesso à internet ou sinal de operadora.

Sem custo de abertura de conta, mensalidade, anuidade nem manutenção. Sem burocracia, papelada ou fila. Você só paga tarifa ou encargo pelas transações que faz, se for o caso, ou por produtos que solicita. Consulte a tabela de tarifas e encargos.

Para abrir uma Conta Pronta não precisa ter conta em banco ou cartão de crédito.

Consulte "O que posso fazer com a Conta Pronta" para maiores detalhes.

O que posso fazer com a Conta Pronta?

Pagar suas contas que tenham código de barras, como água, luz, gás, telefone e até impostos.

Emitir boleto para receber o pagamento de uma venda, de um serviço prestado ou outras situações específicas.

Receber pagamento com cartão de crédito e débito sem precisar de maquininha. Você só precisa do seu celular com o aplicativo Conta Pronta instalado e funcionando. Se o seu cliente não estiver com você, isso pode ser feito por telefone.

Adicionar dinheiro na sua Conta Pronta. Basta emitir um boleto para você mesmo e pagar em uma casa lotérica, agência bancária ou pela internet.

Recarregar seu cartões Conta Pronta para fazer compras em qualquer local que aceite a bandeira do seu cartão, como por exemplo Mastercard ou Elo. As cargas podem ser feitas em todos os cartões vinculados à sua Conta Pronta.

Recarregar bilhete único da SP Trans. Pode ser no seu próprio cartão ou de outras pessoas (EM BREVE).

Recarregar uma conta de Celular das operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel. Pode ser uma conta de celular sua ou de outra pessoa.

Transferir dinheiro da sua Conta Pronta para a Conta Pronta de outras pessoas e/ou empresas ou para qualquer conta corrente em banco, inclusive a sua.

Fazer uma compra, por telefone ou presencialmente, e pagar com a sua Conta Pronta, mesmo que você não tenha acesso à internet ou sinal de operadora. Também é possível fazer  compras com o seu cartão Conta Pronta Internacional.

Sacar dinheiro pelo App em um estabelecimento cadastrado ou com alguém que você conheça, que tenha Conta Pronta e dinheiro disponível. Isso mesmo, você pode sacar dinheiro também com um amigo! O Saque pode ser feito mesmo se você não tiver acesso à internet ou sinal de operadora.Também é possível pagar ou sacar dinheiro usando o cartão Conta Pronta Internacional.

Pagar um saque para outra pessoa que tenha uma Conta Pronta. É como se você ou sua empresa fosse um caixa eletrônico. O Valor do saque feito pela outra pessoa é creditado na sua Conta Pronta imediatamente e você entrega o dinheiro para ela. E você ainda recebe um rebate, em caráter de agradecimento, pelo saque pago. Tudo aparecerá no seu extrato.

Funcionalidades

Como posso acessar a Conta Pronta?

Você pode acessar sua conta pelo Aplicativo, através do celular em que você instalou e validou a sua Conta Pronta, ou pela internet www.contapronta.com.br, usando o navegador de qualquer outro aparelho que tenha acesso à internet (celular, tablet ou computador).

Não tenho acesso à internet. Consigo usar a Conta Pronta?

As funções COMPRAR E SACAR podem ser realizadas sem acesso à internet ou sinal de operadora. Para as demais funções é necessário estar conectado à internet.

Autônomo ou Profissional liberal pode ter Conta Pronta?

A Conta Pronta é uma excelente solução para Autônomos ou Profissionais Liberais receberem e movimentarem seu dinheiro. Consulte “o que posso fazer com a Conta Pronta” nas perguntas frequentes.

Empresa pode ter Conta Pronta?

A Conta Pronta é uma ótima solução para empresas fazerem suas movimentações financeiras, inclusive pagar seus funcionários, parceiros e fornecedores de serviços em geral. Consulte “o que posso fazer com a Conta Pronta”.

Posso ter mais de uma Conta Pronta?

Só é permitido ter uma Conta Pronta por CPF ou por CNPJ (Empresa).

Como eu faço para abrir uma Conta Pronta?

Baixe o aplicativo no Goole Play (Android) ou App Store (IOS - Apple) ou acesse www.contapronta.com.br. Preencha o cadastro, crie e confirme uma senha de acesso, leia os termos de uso e a politica de privacidade e clique em "salvar" para enviá-lo. Em seguida, você receberá um e-mail para confirmar o seu cadastro e dar continuidade. Clique no e-mail, abra o aplicativo, entre com seu CPF e senha e siga as instruções para enviar uma foto do seu CPF e RG ou CNH e sua selfie. Também será necessário criar outra senha, chamada de Chave Conta Pronta, necessária para movimentações. Outros documentos poderão ser solicitados a qualquer momento.

Quanto tempo demora para aprovar a Conta?

Todo cadastro passa por um processo de análise que se inicia quando ele estiver completo, incluindo as fotos e os documentos solicitados. Nesse caso, normalmente é rápido e você receberá um e-mail informando o resultado. Se aprovado, você já poderá carregar sua conta para usá-la.

Pago tarifa para ter a Conta Pronta?

Não existe tarifa de abertura nem de manutenção da Conta Pronta. Também não é cobrado nada por consultas nem por compras feitas com o App ou com o cartão Conta Pronta Internacional. Você só paga tarifa ou encargo pelas transações que faz ou por produtos solicitados, quando informado. O valor de cada tarifa ou encargo a ser cobrado aparecerá na tela quando você for realizar a transação e/ou estará informada na tabela de tarifas e encargos.

Menor de idade pode abrir uma Conta Pronta?

Menor de idade pode abrir conta, desde que tenha CPF.

Como recebo dinheiro na Conta Pronta

Uma pessoa ou empresa pode fazer uma transferência da Conta Pronta dela para a sua, qualquer hora do dia e qualquer dia da semana. O dinheiro entre na hora. Caso você esteja prestando um serviço ou realizando uma venda, seu cliente pode pagar pelo aplicativo Conta Pronta dele e você também recebe na hora. Você pode aceitar cartões de crédito ou débito (pelo seu aplicativo e sem maquininha). Se preferir, você pode emitir um boleto para ele pagar. Nas opções cartão e boleto seu cliente não precisa ter Conta Pronta.

Para saber como receber pagamento através de cartão ou de Conta Pronta, consulte o tópico Realizar Venda. Para boleto, consulte o tópico Boleto.

Qual a idade mínima para abrir conta?

Não tem idade mínima nem máxima para abrir uma Conta Pronta, porém é necessário ter CPF próprio.

Tem cartão de crédito ou de débito?

O Cartão Conta Pronta Mastercard Internacional não é de crédito nem de débito. É um cartão recarregável através do Aplicativo Conta Pronta que, tendo saldo, permite fazer compras e saques. Para saber como carregar seu cartão, consulte COMO CARREGO DINHEIRO NO MEU CARTÃO, tópico CARREGAR, nas perguntas frequentes.

Qual é o diferencial da Conta Pronta?

Receber pagamento com cartão de crédito e débito sem precisar de maquininha

Sacar dinheiro em um estabelecimento cadastrado ou com alguém que você conheça, mesmo se você não tiver acesso à internet ou sinal de operadora.

Fazer uma compra, por telefone ou presencialmente, e pagar com a sua Conta Pronta, mesmo que você não tenha acesso à internet ou sinal de operadora.

Emitir boleto para receber o pagamento de uma venda, de um serviço prestado e outras situações específicas.

Além de pagar suas contas, recarregar conta de celular, transferir dinheiro para outras pessoas ou empresas, etc. Para saber tudo que você pode fazer com a Conta Pronta, assista os nossos vídeos ou consulte: perguntas frequentes, sobre a Conta Pronta, o que posso fazer com a Conta Pronta.

Tem a opção débito em conta?

No momente não temos opção débito em conta. Você pode pagar pelo aplicativo suas contas que tenham código de barras, até o vencimento. É rápido e fácil. 

Como baixo o aplicativo?

Vá até a loja Google Play (Android) ou App Store (IOS - Apple), procure a Conta Pronta e instale o aplicativo. Abra-o e clique em CADASTRAR-SE.

Minha Conta

Posso alterar meus dados? Quais? Como faço?

Você pode alterar seu e-mail, endereço e telefone. Acesse seu conta, clique no símbolo (≡) que fica no cabeçalho ao lado da palavra "Início" no App, clique em "Meu Cadastro", altere os dados desejados e salve. Também é possível fazer estas alterações acessando sua conta pelo www.contapronta.com.br e clicando nas opções "menu" e "meu cadastro". Caso altere o número do celular, lembre-se que os SMS serão enviados para esse novo número de celular que você cadastrou.

Posso alterar o CPF cadastrado?

Não é possível alterar o CPF. Todas as contas são pessoais e intransferíveis. Por isso tenha certeza de digitar o CPF corretamente ao preencher o cadastro da sua conta.

Posso acessar a minha conta pelo celular de outra pessoa?

Pela internet sim. Pode ser do celular, tablet ou computador. Basta acessar www.contapronta.com.br, e digitar o seu CPF ou CNPJ e a sua senha. O acesso pelo aplicativo no celular de outra pessoa não é possível. Dessa forma conseguimos evitar problemas relacionados à segurança e à privacidade no uso do aplicativo.

Posso acessar mais de uma conta no mesmo celular?

Através da internet (www.contapronta.com.br) é possível acessar mais de uma conta pessoal (pessoa física) ou empresarial (pessoa jurídica) no mesmo celular. Pelo App é possível somete uma conta pessoal e mais uma conta empresarial, desde que no cadastro o CPF do representante legal das empresas e da conta pessoal seja o mesmo. Dessa forma conseguimos evitar problemas relacionados à  segurança e à privacidade no uso do aplicativo.

Troquei de aparelho, como faço para acessar a Conta Pronta pelo aplicativo?

Baixe o aplicativo no novo aparelho e entre na sua conta normalmente. Para o primeiro acesso, por esse novo aparelho, você receberá um código por SMS no número de celular cadastrado. Pronto, seu novo aparelho está liberado para uso. Caso tenha mudado também o número do celular, altere no seu cadastro antes de fazer o acesso. Para saber como, consulte aqui nas perguntas frequentes (Posso alterar meu e-mail, telefone e endereço?)

Posso abrir mais de uma conta?

Só é permitido ter uma Conta Pronta por CPF ou por CNPJ (Empresa).

Como encerro minha conta?

Você não precisa encerrar sua conta. Não será cobrado tarifa de manutenção nem inatividade. Ainda assim, caso queira encerrá-la, certifique-se de que o saldo da sua conta seja zero. Somente nessa condição poderá ser feito o pedido de encerramento, através do e-mail contato@contapronta.com.br informando, por questão de segurança, o seu nome completo, CPF, RG, data de nascimento e local de nascimento.

Tentei entrar na minha conta e apareceu uma mensagem de erro. E agora?

Pedimos que aguarde alguns minutos para tentar o acesso novamente. Se mesmo assim não conseguir, entre em contato conosco, clicando em Ajuda e depois Fale Conosco.

Meu celular estragou, como uso minha conta?

Além do aplicativo no seu celular, você pode usar sua conta pelo computador, tablet ou celulares, através do www.contapronta.com.br.

Uso Comercial ou Profissional

Como faço para receber dos meus clientes?

Seu cliente pode pagar pelo aplicativo Conta Pronta dele e você recebe na hora. Você pode aceitar cartões de crédito ou débito (pelo seu aplicativo e sem maquininha). Se preferir, você pode emitir um boleto para ele pagar. Nas opções cartão e boleto seu cliente não precisa ter Conta Pronta.

Para saber como usar, consulte os tópicos Boleto e Realizar Venda.

Como faço para receber dos meus clientes?

Meu cliente já pagou, em quanto tempo o dinheiro estará disponível?

Se o seu cliente pagar com a Conta Pronta dele, o valor ficará disponível imediatamente. Basta verificar no seu extrato.

Pagamento com boleto: O dinheiro fica disponível na sua conta, de acordo com o prazo normal de compensação bancária, que normalmente ocorre no dia útil seguinte ao pagamento.

Se o pagamento for com cartão de débito e estiver tudo certo com a transação, o prazo para liberação do valor é de até 48 horas.

Para cartão de crédito, na modalidade à vista, o prazo de liberação do valor é de 30 dias. Se for em mais de uma parcela, o prazo da primeira liberação é 30 dias, a segunda é 60 dias e assim por diante. Para consultar a situação das vendas realizadas com cartão e a agenda de recebimento, clique em MINHAS TRANSAÇÕES e MINHAS VENDAS COM CARTÃO.

Preciso de maquininha de cartão para receber dos meus clientes?

Com a Conta Pronta não precisa ter maquininha nem pedir ao seu cliente os dados do cartão. Você só precisa do seu celular com o aplicativo Conta Pronta instalado e funcionando. Clique em PONTO DE VENDA e depois REALIZAR VENDA e siga os passos na tela.

Como posso oferecer parcelamento aos meus clientes?

É só selecionar a quantidade de parcelas quando estiver preenchendo os campos na tela de venda com Cartão.

Posso antecipar as parcelas a receber do cartão?

A antecipação de recebíveis de cartão de crédito ainda não está disponível.

Posso aceitar Conta Pronta no meu estabelecimento?

Sim. É uma ótima opção. Na maioria dos casos, quando seu cliente paga com a Conta Pronta dele, o custo da transação para o seu estabelecimento é menor do que se ele pagasse com cartão, pois é uma transação direta sem passar por nenhuma das bandeiras de cartão (exemplo Mastercard e Visa) ou adquirentes (exemplo Cielo, Rede, Getnet...). Consulte o custo de transação com cartão na tabela de tarifas e encargos.

Como consulto a situação das minhas vendas com Cartão de Crédito?

Clique em minhas transações e minhas vendas com cartão. Você poderá visualizar as informações disponíveis, incluindo a situação (exemplo: não autorizado, liquidado e aguardando ação do cliente).

Senha / Código / Chave

O que é senha de acesso?

É uma combinação de números e/ou letras que você irá criar na abertura da sua conta, para poder acessá-la e fazer consultas. Caso necessário você poderá mudá-la.

Esqueci minha senha de acesso, e agora?

Clique em Esqueci senha de acesso na tela inicial, informe seu CPF e clique em CRIAR UMA NOVA SENHA. Você receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado. Clique no link do e-mail e siga os passos na tela para criar a nova senha.

Quero mudar a minha senha de acesso. Como eu faço?

No aplicativo, entre na sua conta e clique no símbolo (≡) que fica no cabeçalho ao lado da palavra Início. Em seguida clique em Alterar Senha de Acesso. Insira a senha atual e a nova e clique em Alterar Senha.

Na internet, entre na sua conta e clique em Minha Conta que fica no topo da página. Em seguida clique em Alterar Senha de Acesso. Insira a senha atual e a nova e clique em Alterar Senha.

O que é Chave Conta Pronta?

É uma combinação de números, também conhecida como senha de transação, que você irá criar na abertura da sua conta para movimentar seu dinheiro e usar os demais serviços. Isso traz mais segurança. Caso outra pessoa acesse sua conta, além da senha de acesso para entrar na conta, precisará da Chave Conta Pronta para movimentá-la.

Esqueci minha Chave Conta Pronta, e agora?

Entre na sua conta, pelo aplicativo, e clique no símbolo (≡) que fica no cabeçalho ao lado da palavra Início. Em seguida clique em Esqueci Chave Conta Pronta, insira sua senha de acesso, clique no botão CRIAR NOVA CHAVE CONTA PRONTA e siga os passos na tela. Isso está disponível somente pelo App, pela internet não é possível. 

Quero mudar a minha Chave Conta Pronta. Como eu faço?

Entre na sua conta, pelo aplicativo, e clique no símbolo (≡) que fica no cabeçalho ao lado da palavra Início. Em seguida clique em Esqueci Chave Conta Pronta, insira sua senha de acesso, clique no botão CRIAR NOVA CHAVE CONTA PRONTA e siga os passos na tela. Isso está disponível somente pelo App, pela internet não é possível. 

O que é código de transação?

Código de transação é uma sequencia de números utilizado em algumas situações, como por exemplo saque e copra, que aparece sempre após a digitação da Chave Conta Pronta. Ele é gerado pelo sistema e serve somente para aquele momento e situação. Dessa forma conseguimos aumentar ainda mais a segurança das transações.

O que é código promocional?

O código promocional é uma combinação de caracteres que serve para identificar campanhas e/ou parceiros específicos, quando for o caso.

Tabela de Encargos

Extrato e Comprovantes

Como vejo meus comprovantes?

Existem duas formas de consultar os comprovantes. Clicando na opção EXTRATO E COMPROVANTES e depois em cima da descrição ou valor da transação, ou clicando em MINHAS TRANSAÇÕES e depois em cima do tipo de transação que deseja consultar. Pela Internet, na função EXTRATO E COMPROVANTES, é necessário clicar no olho que aparece ao lado da transação (canto direito da tela).

Preciso enviar um comprovante para uma pessoa, com o eu faço?

Pelo aplicativo, selecione o documento desejado (comprovante ou boleto) que aparece logo após realizar a transação e também no extrato, clique em COMPARTILHAR e escolha a forma de envio (WhatsApp, Messenger, e-mail, etc).

Pagar Contas

Que tipo de conta eu posso pagar?

Você pode pagar contas que tenham código de barras, como água, luz, gás, telefone e até impostos.

Como eu faço para pagar uma conta?

Vá na opção PAGAR CONTAS e clique no botão LER CÓDIGO DE BARRAS. Se a leitura não for possível, digite na linha logo abaixo do botão os números do código de barra que aparecem na conta que você irá pagar.

Como eu faço para pagar uma conta?

Tem limite de valor e quantidade de pagamento de contas?

Não tem limites de valores nem de quantidade para pagamento de contas.

Posso agendar o pagamento de uma conta?

Não é possível agendar pagamentos. Além disso, pagamentos incluídos após as 18:00 (horário de Brasília) serão processados com a data do próximo dia útil.

Consigo pagar uma Conta Vencida?

No momento não é possível pagar contas e boletos vencidos através da Conta Pronta.

Boleto (o que é, emitir...)

O que é boleto e para que serve?

Boleto é um documento muito utilizado como instrumento de pagamento. Você pode usar para receber o valor de um produto que vendeu ou serviço que prestou, emitindo o boleto em nome da pessoa que comprou o produto ou serviço. O boleto serve também para você carregar dinheiro na sua Conta Pronta. Nesse caso, será emitido em seu próprio nome.

Quem pode emitir boleto?

Pessoas físicas e empresas podem emitir boletos em seu próprio nome (pagador), para carregar a sua própria conta, ou em nome de outra pessoa ou empresa que irá pagar o boleto. Você pode emitir boletos pelo aplicativo ou pelo www.contapronta.com.br.

Como eu faço para emitir um boleto?

Para Carga de Conta, situação em que você mesmo irá pagar o boleto, clique em CARREGAR e depois CONTA PRONTA. Digite o valor, escolha a data de vencimento, verifique as regras e informações que aparecem na tela e clique em GERAR BOLETO. Desta forma o nome do pagador no boleto será o seu.

Para Cobrança à Terceiros, situação em que outra pessoa irá pagar o boleto, clique em EMITIR BOLETO, digite o valor, a data de vencimento, a identificação que aparecerá no seu extrato (opcional) e os dados do pagador. Caso já tenha cadastrado anteriormente uma ou mais pessoas, clique em favorito e selecione o nome desejado, que os demais campos serão preenchidos. Em seguida, selecione a forma de envio (e-mail / SMS), preencha os outros campos (opcional), verifique as regras e informações que aparecem na tela e clique em GERAR BOLETO.

Um e-mail contendo o boleto e/ou SMS com os números do código de barras do boleto será enviado. Ele também estará disponível para consulta no próprio aplicativo. Para visualizá-lo entre em MINHAS TRANSAÇÕES e MEUS BOLETOS ou em EXTRATO E COMPROVANTES e clique sobre a descrição ou valor.

Como emito boleto para carregar minha conta?

Como emito boleto para outra pessoa pagar?

Tem limite de valor e quantidade para emitir boleto?

Você pode emitir quantos boletos quiser, até o limite de valor mensal pessoal que está informado na tela de emissão de boleto. Lá está informado também o limite disponível naquele momento para emissão de novos boletos. A diferença entres esses dois limite é o que você já usou no mês.

Preciso reenviar um boleto para uma pessoa ou empresa, como eu faço?

Pelo aplicativo, selecione o boleto desejado, que aparece no extrato, clique em COMPARTILHAR e escolha a forma de envio (WhatsApp, Messenger, e-mail, etc).

É possível pagar um boleto Conta Pronta vencido?

De acordo com a regra estipulada pela CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), boletos vencidos com valores acima de R$ 400,00 podem ser pagos em qualquer banco. Abaixo dessa valor somente no banco emissor. Os boletos Conta Pronta vencidos, valores abaixo de R$ 400,00, poderão ser atualizados no site do Bradesco. Procure "serviços on-line", clique em  "segunda via de boleto", selecione a forma de pesquisar "pelo CPF/CNPJ/Nosso Número" ou "pela linha digitável" e siga as instruções da tela para emitir a segunda via com a data que deseja efetuar o pagamento.

No momento não é possível pagar contas e boletos vencidos através da Conta Pronta.

Como vejo o boleto que eu emiti?

Pelo aplicativo, vá na opção MINHAS TRANSAÇÕES e MEUS BOLETOS ou em EXTRATO E COMPROVANTES e clique em cima da descrição do boleto ou valor da transação que o comprovante aparecerá na tela. Pela internet o caminho é o mesmo, porém para ver o comprovante é necessário clicar no olho que aparece no canto direito da tela.

Consigo cancelar um boleto que emiti?

Não é possível cancelar boleto emitido. Caso queira que a transação não seja efetivada, basta não pagar o boleto.

É possível alterar o vencimento de um boleto emitido?

Não é possível alterar vencimento de boleto já emitido. Será necessário emitir outro boleto com o novo vencimento desejado.

Depositar/Carregar (Conta, Cartão, Celular e Bilhete Único)

Como deposito dinheiro na minha Conta Pronta?

Atualmente a forma de depositar/carregar dinheiro na Conta Pronta é através de boleto.

Clique em CARREGAR na tela inicial e depois em CONTA PRONTA. Digite o valor, escolha uma data de vencimento, verifique as regras e informações que aparecem na tela e clique em GERAR BOLETO. Você receberá o boleto no seu e-mail e um SMS com os números do código de barras do boleto. Ele também estará disponível para consulta no próprio aplicativo. Para visualiza-lo, entre em MINHAS TRANSAÇÕES ou em EXTRATO E COMPROVANTES e clique sobre a descrição ou valor.

Pague o boleto em qualquer banco ou lotérica apresentando a imagem do boleto ou usando os números do código de barras.

Como deposito dinheiro na minha Conta Pronta?

Tem algum limite de valor e quantidade para adicionar dinheiro?

Não tem limites de quantidade para carregar/adicionar dinheiro na sua Conta Pronta. Para você carregar através de boleto, o limite mensal de valor e, o limite disponível, estão informados na tela de emissão de boleto. 

Você também pode carregar sua conta recebendo uma transferência de outro cliente Conta Pronta ou fazendo uma venda e cobrando no cartão de crédito do seu cliente. Para saber como consulte o tópico realizar venda aqui nas perguntas frequentes.

Paguei o boleto para adicionar dinheiro na minha Conta Pronta. Em quanto tempo o dinheiro fica disponível?

O dinheiro ficará disponível na sua conta de acordo com o prazo de compensação bancária, que normalmente ocorre no dia útil seguinte ao pagamento do boleto.

Como carrego o bilhete único? Em quanto tempo o valor entra no bilhete?

Em breve essa função estará disponível.

Posso carregar o bilhete de outra pessoa?

Em breve essa função estará disponível.

Quais operadoras de celular estão disponíveis para carga?

Você pode fazer a carga para celulares da Vivo, Tim, Claro, Oi, Nextel, CTBC.

Como carrego o meu celular?

Clique em CARREGAR na tela inicial e depois em CELULAR e insira o número do celular com prefixo, selecione a operadora e o combo de valores e clique em Confirmar. Insira uma descrição que aparecerá no seu extrato e clique em Confirmar.

Em quanto tempo o crédito da carga que fiz entra no celular?

O crédito no seu celular é imediato.

Posso carregar o celular de outra pessoa?

Sim. É só informar o celular da pessoa quando for preencher as telas para fazer o carregamento.

Tem limite de valor e quantidade para cargas?

Não tem limites de valores nem de quantidade para fazer cargas na Conta Pronta e no celular.

Como carrego dinheiro no meu cartão?

Acesse sua conta e clique em MEUS CARTÕES. Selecione o cartão, clique em Carregar Cartão, digite o valor e confirme.

Transferir Dinheiro

Como envio dinheiro para outra pessoa ou empresa?

Se for para outra Conta Pronta, clique em TRANSFERIR na tela inicial e depois em ENTRE CONTAS PRONTAS. Insira o CPF e o valor, verifique as regras e informações que aparecem na tela e clique em CONTINUAR. Confirme os dados, inclua uma descrição para aparecer no seu extrato (opcional) e clique em CONTINUAR. Para finalizar é só digitar sua Chave Conta Pronta. Se estiver tudo certo, a confirmação aparecerá na tela e a transferência aparecerá imediatamente no seu extrato.

Se for para uma conta corrente em banco, clique em TRANSFERIR na tela inicial e depois POR TED. Insira o valor, os dados bancários,o nome e CPF do favorecido. Verifique as regras e informações que aparecem na tela e clique em CONTINUAR. Confirme os dados, inclua uma descrição para aparecer no seu extrato (opcional) e clique em CONTINUAR. Para finalizar é só digitar sua Chave Conta Pronta. Se estiver tudo certo, um comprovante aparecerá na tela e também no seu extrato.

Como envio dinheiro para outra Conta Pronta?

Como envio dinheiro para conta em banco, de outra pessoa ou empresa?

Posso enviar dinheiro da minha Conta Pronta para a minha conta Bancária?

Sim. Clique em TRANSFERIR na tela inicial e depois em POR TED. Insira o valor e os seus dados bancários, selecione a opção MESMA TITULARIDADE, verifique as regras e informações que aparecem na tela e clique em CONTINUAR. Confirme os dados, inclua uma descrição para aparecer no seu extrato (opcional) e clique em CONTINUAR. Para finalizar é só digitar sua Chave Conta Pronta. Se estiver tudo certo, um comprovante aparecerá na tela e também no seu extrato.

Como envio dinheiro para minha conta no banco?

Quanto tempo leva para o dinheiro da minha Conta Pronta entrar na conta bancária?

O dinheiro entra no mesmo dia, desde que incluídas até as 15:00h (horário de Brasília). Transferências incluídas após as 15:00h, aos sábados, domingos ou feriados, serão processadas no próximo dia útil.

Tem limite de quantidade e valor para transferir dinheiro?

Não tem limites de valores nem de quantidade para transferir dinheiro.

Posso agendar uma transferência?

Não é possível agendar. Transferências para contas bancárias, incluídas após as 15:00h (horário de Brasília) nos dias úteis, aos sábados domingos e feriados na cidade de São Paulo, serão processadas no próximo dia útil. Transferências entre Contas Prontas são processadas 24h por dia, de 2ª feira à domingo, inclusive feriados.

Em quanto tempo o dinheiro transferido entre Contas Prontas fica disponível?

Transferência entre Contas Prontas podem ser realizadas 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. O dinheiro fica disponível imediatamente após a realização da transação e o recebimento da confirmação.

Comprar

Preciso de cartão para pagar as minhas compras?

Você só precisará do cartão quando o estabelecimento ou o vendedor não aceitar o pagamento pelo App Conta Pronta.

Estou fazendo uma compra, como eu pago?

Se o estabelecimento ou vendedor aceitar Conta Pronta, você pode pagar pelo aplicativo, inclusive se você não tiver acesso à internet ou sinal de operadora. Clique em COMPRAR E SACAR, digite o valor da compra e a sua Chave Conta Pronta. Aparecerá uma tela com o código de transação, uma imagem (QR Code) e o valor. Esse código se altera a cada 30 segundos. Se você estiver no local da compra, mostre a tela do seu celular para a pessoa que irá receber o pagamento. Você também pode pagar pelo telefone informando o código que aparecerá na tela do seu celular. Certifique-se de ter saldo suficeinte para a compra.

Se você tiver o Cartão Conta Pronta, também poderá usá-lo para pagar, especialmente nos casos em que o estabelecimento ou vendedor não recebe o pagamento da sua compra pelo aplicativo Conta Pronta.

Pagando à distância pelo App.

Como eu pago um compra usando o App?

Como localizo os estabelecimentos que aceitam Conta Pronta?

Em breve disponibilizaremos serviços de localização de estabelecimentos para pagamento pelo próprio aplicativo. Pagamento com cartão poderá ser feito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do seu cartão Conta Pronta (Mastercard, Visa, etc.).

Tem limite de quantidade e valor para pagar compras?

Para compra com o App não tem limites de valores nem de quantidade para fazer compras. Com o Cartão Conta Pronta, o limite diário de compra no Brasil é de R$ 2.500,00. No exterior é o equivalente em R$ 670,00.

Paguei a compra, mas o vendedor disse que não deu certo. E agora?

Para compras com o App, certifique-se que a pessoa que está cobrando a sua compra tenha digitado corretamente o valor. Caso ela não use o celular ou um aparelho para ler a tela do seu celular (QR Code), precisa verificar se ela digitou corretamente seu CPF e o Código de Transação (aparece na sua tela), além do valor. Se necessário repita o pagamento. Lembre-se que você precisa ter saldo suficiente para fazer a compra.

Caso esteja comprando com o Cartão Conta Pronta, verifique se você tem saldo suficiente no cartão e/ou se vendedor passou o cartão na função crédito. Se o problema persistir, entre em contato com o central de atendimento de cartões pelo telefone (11) 2050-3887 São Paulo e regiões com DDD 11 ou 0800-880-8888 para demais localidades.

Sacar Dinheiro

Onde posso sacar dinheiro da minha Conta Pronta?

Sem o cartão Conta Pronta você pode sacar, pelo aplicativo, em estabelecimentos credenciados Conta Pronta ou com uma pessoa conhecida sua que também tenha Conta Pronta. Em breve, haverá o serviços de localização de estabelecimentos para sacar dessa forma.

Comcartão Conta Pronta você pode sacar nas lotéricas e nos caixas eletrônicos do banco 24 horas.

Como eu faço para sacar o dinheiro?

Para sacar pelo aplicativo, em estabelecimento comercial credenciado ou com alguma pessoa conhecida sua, abra o aplicativo, clique em COMPRAR E SACAR, digite o valor do saque e a sua Chave Conta Pronta. Aparecerá uma tela com o código de transação, uma imagem (QR Code) e o valor. Esse código se altera a cada 30 segundos. Mostre a tela do seu celular para a pessoa que irá pagar o seu saque. Ela deverá receber a confirmação do saque e entregar o dinheiro a você. Certifique-se de ter saldo suficiente em conta para o valor do saque e da tarifa desse serviço.

Para sacar com o cartão Conta Pronta nos caixas eletrônicos do banco 24 Horas, basta inserir o cartão na máquina e seguir as orientações da tela. Nas lotéricas, informe ao atendente que você deseja fazer um saque usando o serviço REC (Recebimento Eletrônico Caixa), informe o código de convênio 620102 e digite o código identificador que aparece no parte inferior do seu cartão. Em seguida informe o valor que deseja sacar e digite a senha de uso do cartão.

Preciso do cartão para sacar dinheiro?

O cartão é necessário para saques nas lotéricas e nos caixas eletrônicos do Banco 24 Horas. Para saque em estabelecimento que aceita Conta Pronta ou com algum amigo seu que também tenha Conta Pronta, você só precisa do celular com o aplicativo Conta Pronta.

Sacando dinheiro com o App.

Como sacar dinheiro usando o App?

Tem limite de valor e quantidade para saques?

Pelo App o limite para saque é R$ 1.000,00 por dia, podendo ser dividido em quantos saques forem necessários.

No banco 24 Horas, usando o cartão Conta Pronta, o valor mínimo é R$20,00 e o máximo R$ 1.000,00 por dia, podendo variar de uma máquina para outra, sendo esse o valor máximo.

Na lotérica, usando o cartão Conta Pronta, o valor mínimo é R$ 20,00 e o máximo R$ 700,00 por vez e R$ 1.500,00 por dia, podendo variar o limite de uma lotérica para outra, sendo esse o valor máximo.

Na rede Cirrus, saque no exterior usando o cartão Conta Pronta, o valor máximo é o equivalente a R$ 670,00

Não consigo sacar. Quem vai pagar o saque disse que não deu certo. E agora?

Se você está sacando em um estabelecimento comercial ou com uma pessoa, certifique-se que a pessoa que irá pagar o saque tenha digitado corretamente o valor. Caso ela não use o celular ou um aparelho para ler a tela do seu celular (QR Code), precisa verificar se ela digitou corretamente seu CPF e o Código de Transação (aparece na sua tela), além do valor. Se necessário repita o saque. Lembre-se que você precisa ter saldo suficiente para fazer esse saque e pagar a tarifa (consulte tabela de tarifas e encargos).

Caso esteja sacando com seu cartão Conta Pronta em lotérica ou caixa eletrônico do banco 24 horas, certifique-se de ter saldo suficiente para fazer o saque e pagar a tarifa (consulte tabela de tarifas e encargos). Sempre que necessário, você pode transferir saldo da sua Conta Pronta para o cartão. Se o problema persistir, entre em contato com o central de atendimento de cartões pelo telefone (11) 2050-3887 São Paulo e regiões com DDD 11 ou 0800-880-8888 para demais localidades.
 

Realizar Venda

O cliente quer me pagar com a Conta Pronta. Como eu faço?

Clique em PONTO DE VENDA, REALIZAR VENDA e selecione a opção Conta Pronta. Digite o valor e uma identificação que aparecerá no seu extrato (opcional) e clique em CONTINUAR. Se o seu cliente estiver com você, clique em LER QR CODE e aproxime o seu celular com a câmera virada para a tela do celular dele para o aplicativo ler o código da transação. Se ele estiver no telefone, digite o CPF dele e solicite o código da transação. Você receberá uma confirmação pelo próprio aplicativo e o crédito, deduzido o custo cobrado por esse serviço, já estará na sua conta e tudo aparecerá no seu extrato (Consulte a tabela de tarifas e encargos).

O cliente quer me pagar com a Conta Pronta. Como eu faço?

O cliente quer me pagar com cartão de crédito ou débito. Como eu faço?

Com a Conta Pronta você aceita cartão sem precisar de maquininha. Entre na sua conta, clique em PONTO DE VENDA, REALIZAR VENDA e selecione a opção Cartão. Digite o valor, a quantidade de parcelas e os dados do seu cliente solicitados na tela, e clique em CONFIRMAR. Verifique se as informações estão corretas e clique em CONFIRMAR. Seu cliente receberá um SMS e/ou e-mail para completar com as informações do cartão e confirmar o pagamento (Consulte a tabela de tarifas e encargos).

O cliente quer me pagar com cartão de crédito ou débito. Como eu faço?

Em quanto tempo o dinheiro estará disponível?

Se o seu cliente pagar com a Conta Pronta dele, o valor ficará disponível imediatamente. Basta verificar no seu extrato.

No caso de boleto, o dinheiro ficará disponível de acordo com o prazo de compensação bancária, que normalmente ocorre no dia útil seguinte ao pagamento.

Se o pagamento for com cartão de débito e estiver tudo certo com a transação, o prazo para liberação do valor é de até 48 horas.

Para Cartão de crédito, na modalidade à vista, o prazo de liberação do valor é 30 dias. Se for em mais de uma parcela, o prazo da primeira liberação é 30 dias, a segunda é 60 dias e assim por diante. Em breve, você poderá antecipar os recebimentos. Para consultar a situação das vendas realizadas com cartão e a agenda de recebimento, clique em MINHAS TRANSAÇÕES e MINHAS VENDAS COM CARTÃO.

Como consulto a situação das minhas vendas?

Clique em MINHAS TRANSAÇÕES e MINHAS VENDAS COM CARTÃO, se o pagamento foi feito com cartão, ou MINHAS VENDAS COM CONTA PRONTA se o seu cliente pagou pelo pelo App Conta Pronta. No caso de cartões, você poderá visualizar as informações sobre a situação do pagamamento (exemplo: não autorizado, liquidado e aguardando ação do cliente).

Pagar Saque

Uma pessoa quer sacar dinheiro comigo. Como eu faço?

É simples. Clique em Ponto de Venda, selecione Pagar Saque, insira o valor e clique em continuar. Na tela seguinte confira o valor, clique em LER QR CODE e aponte a câmera do seu celular para a tela do celular de quem está sacando para que o código do saque seja lido e a transação concluída.

Caso não seja possível a leitura dessa forma, digite o CPF da pessoa que está sacando e insira o código da transação que aparece no celular dela.

Uma pessoa quer sacar dinheiro comigo. Como eu faço?

Quanto tempo demora para entrar na minha conta o valor do saque que paguei?

O crédito referente ao saque pago é imediato.

Paguei um saque e entrou R$ 2,00 na minha conta como Rebate. O que é isso?

Rebate é um valor disponibilizado pela Conta Pronta em caráter de agradecimento pelo saque pago.

Tem limite de quantidade e valor para pagar saque?

O limite existente é de valor e está vinculado à quem está sacando o dinheiro, que atualmente é R$ 1.000,00 por dia, em quantos saques forem necessários.

Cartão Conta Pronta

Como é o cartão Conta Pronta?

O Cartão Conta Pronta é Mastercard Internacional. Para usar você precisa carregá-lo com o saldo da sua Conta Pronta. Com ele você faz compras nos locais que aceitam cartão Mastercard (lojas físicas e comércio eletrônico), no mundo todo, e saca dinheiro no Brasil, através dos caixas eletrônicos do Banco 24 Horas e das lotéricas, e no exterior através da rede Cirrus. Ao utilizar seu cartão em compras, informe que é função crédito.

Como solicito cartão?

Acesse sua Conta Pronta, clique em "MEUS CARTÕES" e em seguida em "SOLICITAR NOVO CARTÃO", e siga os passos da tela. Fique atento ao confirmar o endereço de entrega do Cartão. No momento o cartão não está disponível para empresas.

Posso pedir mais de um cartão?

Sim, você pode solicitar mais de um Cartão. Nesse caso é importante criar um "apelido do cartão" diferente para cada cartão, para que possa identifica-lo na hora de carregar seu cartão através da sua Conta Pronta.

Prazo de entrega do Cartão

Até 12 dias úteis após a emissão do cartão.

Como acompanho meu pedido de Cartão?

Acesse sua conta e clique em “MEUS CARTÕES”. Selecione o cartão e clique em “Rastrear Entrega” para visualizar a situação de emissão e envio do seu cartão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.
 

Não recebi meu Cartão

Caso o prazo de 12 dias úteis já tenha passado e seu cartão ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Comprar com o Cartão

Você pode comprar em qualquer estabelecimento que aceita Mastercard no Brasil e no exterior, seja em loja física ou virtual (internet). Carregue o cartão com o saldo da sua Conta Pronta. Clique em “MEUS CARTÕES”, selecione o cartão e depois a opção “carregar”. Nas compras internacionais, o câmbio da moeda que você efetuará a compra para reais (R$) é feito com base nas regras e parâmetros estabelecidos pela Mastercard.

Importante: seu cartão deve ser usado sempre na função crédito.

Limite de Compra

O limite diário de compra no Brasil é de R$ 2.500,00 e no exterior é o equivalente a R$ 670,00, desde que tenha saldo suficiente no cartão.

Carregar o Cartão

Acesse sua conta e clique em “MEUS CARTÕES”. Selecione o cartão, clique em ”Carregar Cartão”, digite o valor e confirme.

Sacar no caixa eletrônico do banco 24 Horas

Inserir o cartão “com a parte frontal para cima”. Selecione a aplicação "Mastercard" e digite a senha do cartão. No próximo menu selecione a opção “Saque Crédito” e escolha o valor do saque. O dinheiro sairá de uma abertura. Após a retirada do valor, aguarde o comprovante de saque, confira a quantia e encerre o atendimento. Se não houver dinheiro suficiente no seu cartão, aparecerá uma mensagem na tela informando.

Caso tenho algum problema com o saque, ligue para a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Sacar na lotérica

Informe ao atendente que você deseja fazer um saque usando a função REC (Recebimento Eletrônico Caixa) com o código de convênio 620102 e o código identificador, com 8 dígitos, que se encontra na parte inferior do se cartão. Na sequência digite sua senha de 4 dígitos, informe o valor que deseja retirar e confirme. Se a transação for completada, o atendente entregará a você o dinheiro e o recibo. O saque em lotérica só é realizado de segunda à sexta.

Caso tenha algum problema, ligue para a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão. (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Sacar no exterior (rede Cirrus)

Para sacar no exterior procure os caixas eletrônicos, ATM em inglês, que aceitam a rede Cirrus. Você poderá indetifica-los através do logo Cirrus que aparece no verso do seu cartão. O cambio da moeda que você efetuará o saque para reais (R$) é feito com base nas regras e parâmetros estabelecidos pela Mastercard.

Limite de Saque

No banco 24 Horas o valor mínimo é R$20,00 e máximo R$ 1.000,00, podendo variar de uma máquina para outra, sendo esse o valor máximo.

Na lotérica o valor mínimo é R$ 20,00 e o máximo R$ 700,00 por vez e R$ 1.500,00 por dia, podendo variar o limite de uma lotérica para outra, sendo esse o valor máximo.

Na rede Cirrus, saque no exterior, o valor máximo é o equivalente a R$ 670,00

Saldo do Cartão

O saldo do seu cartão é independente do saldo da sua Conta Pronta. Para consultá-lo clique em “MEUS CARTÕES” no menu principal do aplicativo.

Extrato do Cartão

O extrato do seu cartão é independente do extrato da sua Conta Pronta. Para consultá-lo clique em “MEUS CARTÕES” no menu principal do aplicativo, selecione o cartão e clique em “extrato”. Você pode selecionar o período que deseja consultar.

Validade do Cartão

Seu cartão Conta Pronta é válido por 5 anos.

Bloquear o Cartão

Acesse sua conta e clique em “MEUS CARTÕES”. Selecione o cartão, clique em ”Bloquear” e confirme.

Caso tenha dificuldades, ligue para a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.
 

Cancelar o Cartão

Esta opção é usada somente nos casos em que você não deseja mais ter cartão. Se for esse o caso, acesse sua conta através do App ou www.contapronta.com.br, clique em “MEUS CARTÕES”, selecione o cartão, clique em “Cancelar Cartão”. Lembrando que o saldo deste cartão precisa ser zero!

Se você deseja cancelar o atual cartão para solicitar outro, primeiro bloqueie o atual cartão e depois solicite a reemissão. Desta forma, o saldo do seu atual cartão será transferido para o novo cartão, liberando o antigo para cancelamento.

Se preferir, você pode fazer o cancelamento através da Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Central de Atendimento exclusiva para Cartão

(11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Perdi meu Cartão, o que eu faço?

Bloqueie imediatamente seu cartão através do App Conta Pronta ou www.contapronta.com.br. Acesse sua conta, clique em “MEUS CARTÕES”, selecione o cartão, clique em “Bloquear” e confirme.

Caso você acredite que não encontrará mais seu cartão, poderá solicitar a reemissão. Para isso clique em “MEUS CARTÕES”, selecione o cartão, clique em “Reemitir Cartão”, selecione o motivo, verifique as informações e confirme.

Se preferir, você pode fazer os dois procedimentos através da Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Alteração de Senha do Cartão

Acesse sua conta e clique em “MEUS CARTÕES”. Selecione o cartão, clique em ”Alterar Senha”. Digite a senha atual e a nova que deseja usar.

Caso tenho algum problema com o saque, ligue para a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Roubaram meu Cartão, o que eu faço?

Bloqueie imediatamente seu cartão através do App Conta Pronta ou www.contapronta.com.br. Acesse sua conta, clique em “MEUS CARTÕES”, selecione o cartão, clique em “Bloquear” e confirme. Em seguida, solicite a reemissão do cartão. Para isso clique em “MEUS CARTÕES”, selecione o cartão, clique em “Reemitir Cartão”, selecione o motivo, verifique as informações e confirme.

Se preferir, você pode fazer os dois procedimentos através da Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.

Contestação, problemas de uso e outros assuntos do Cartão

Entre em contato com a Central de Atendimento exclusiva para o Cartão: (11) 2050-3887 para São Paulo e regiões com o DDD 11 e 0800-880-8888 para demais localidades.